NOTÍCIAS

22-OUT-2025

Prefeitura realiza ações em todas as unidades de saúde durante o Outubro Rosa e já ultrapassa 400 exames realizados

Por Andre 22/10/2025 #saúde

A Prefeitura de Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) durante o mês do Outubro Rosa, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde da mulher.

A programação inclui consultas médicas, exames preventivos e atividades educativas, voltadas à conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero. Pensando em garantir acesso a todas as mulheres, as unidades de atendimentos estão realizando escalas durante alguns dias da semana para atender as mulheres até as 22h, possibilitando o atendimento daquelas que não conseguem participar durante o dia.

Até o momento, já foram realizados 324 exames preventivos (Papanicolau), 55 mamografias e 36 ultrassonografias mamárias, totalizando mais de 400 exames neste mês de campanha.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas de saúde que valorizem o cuidado, a prevenção e o bem-estar das mulheres potengienses, garantindo um atendimento cada vez mais acessível e humanizado.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024