Esclarecimento de Fake News

A Prefeitura Municipal de Potengi, em atenção aos seus munícipes e tendo em vista a notícia falsa divulgada em grupos de whatsapp de que a Servidora Andreia Maria Alves Guedes ocupava cargo fantasma recebendo remuneração sem trabalhar, vem por meio desta esclarecer o que segue:

A citada servidora fora requisitada pela Assembleia Legislativa Estadual, sendo, após a formalização do termo de sessão, encaminhada para aquela casa onde atualmente encontra-se vinculada e regularmente presta seus serviços conforme ficha de frequência mensal encaminhada à esta prefeitura.

Esclarece-se ainda que é comum a cessão de servidores entre órgãos da Administração Pública tendo esta por objetivo apoiar a gestão e a execução de políticas públicas entre os órgãos.

Ao ser cedido, o profissional deixa de se reportar diretamente ao órgão Cedente passando a estar vinculado ao novo órgão, razão qual da servidora mencionada não estar prestando seus serviços diretamente à Municipalidade de Potengi.

A Administração Municipal lamenta que terceiros criem e distorçam fatos com o intuito de criar na população falsas conotações de atos ímprobos e repudia tais comportamentos.

Atenciosamente, Gestão Juntos Podemos Mais.