Um município de oportunidades

Em agenda oficial nesta semana, o Prefeito Edson Veriato e o Coordenador de Programas e Projetos Federais, Prof. Marcos Aurélio se reuniram em audiências para liberações de recursos para Esporte e Educação

Uma mulher e três homens, lado a lado, usando máscaras, em pé, posando para foto

O Coordenador de Programas e Projetos Federais, Prof. Marcelos Aurélio e o Prefeito de Potengi, Edson Veriato ao lado da Diretora Nacional, Anne Boechat. Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Potengi

Na tarde desta terça-feira (25), o Prefeito Municipal de Potengi, Edson Veriato, continuou seguindo a agenda institucional em busca de recursos para o desenvolvimento efetivo de ações e projetos no município. Em companhia do Coordenador de Programas e Projetos Federais, Prof. Marcos Aurélio Rodrigues, ambos se reuniram em participação de audiência no Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte, com a Diretora Nacional, Anne Boechat, na capital do país, Brasília.

Na ocasião, a principal pauta foi a liberação de recursos para o desenvolvimento das ações do Projeto “Potengi, Cidade Esportivizada”. O projeto foi elaborado com originalidade pelo município de Potengi, assim, esta realização se torna um acontecimento inédito, o território passa a ser o único do país a possuir esse planejamento.

Reunião com o presidente do FNDE concretiza a retomada da construção da Creche, através do Proinfancia; estrutura do local beneficiará mais de 376 crianças

Três homens, lado a lado, trajando terno e usando máscara

O Coordenador de Programas e Projetos Federais, Prof. Marcelos Aurélio e o Prefeito de Potengi, Edson Veriato ao lado do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Potengi

No dia 25 de maio, em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Sr. Marcelo Lopes da Ponte, o Prefeito Municipal de Potengi, Edson Veriato comemora a apreciação do Governo Federal para a retomada da construção do Proinfancia (Creche), no município de Potengi, beneficiando mais de 376 crianças em uma estrutura singular de atendimento.

A exposição técnica junto ao FNDE foi realizada pelo Coordenador de Programas e Projetos Federais do Município de Potengi, o Prof. Marcos Aurélio Rodrigues.

Governo Municipal de Potengi empreende, mesmo na capital de Brasília, ações em benefícios da Rede Municipal de Ensino

O gestor municipal de Potengi, Edson Veriato, juntamente do Coordenador de Programas e Projetos Federais, Prof. Marcos Aurélio, mesmo seguindo o cronograma de audiência em Brasília, realizaram um plano de ações financiáveis da Escola Maria Virgem da Silva.enquanto apoiada Escola Nota 10.

Dentre outras ações apresentadas junto ao Governo Federal, estava a Exposição do Plano de Ações Articuladas Ciclo (PAR) 2021/2024, quanto do pleiteio de veículos escolares. O caminhão frigorífico PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Também foi apresentado materiais escolares, formação do docente, assim como novas obras educacionais, cozinhas escolares, brinquedos educativos e materiais. Também aconteceu a apresentação de demandas em prol do fortalecimento da agricultura familiar local.