Educação segue com avanço em Potengi

undefined

O município de Potengi recebeu nesta quinta-feira (04), no Centro de Eventos do Ceará, por meio do governador do Ceará, Camilo Santana, um Centro de Educação Infantil (CEI). O CEI foi solicitado pelo Prefeito Edson Veriato, juntamente do ex-secretário de educação, Raimundo Nergino, o investimento será cerca de R$ 1,4 milhão.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Potengi, Edson Veriato, e o atual secretário de educação, Daniel Almino, que iniciou o cargo com uma grande conquista. Também estiveram presentes a cordenadora da Cred-18 Luciana, Governador Camilo Santana, Vice-Governadora Izolda Cela, o deputado e secretário de planejamento, Mauro Beneviles, a Secretaria de Educação do Estado, Eliana Estrela, Presidente da UNDIME do Ceará, Luiza Aurélia e o presidente da UNDIME Nordeste, Aléssio.

A construção do CEI faz parte do Programa Mais Infância Ceará, uma política pública de Estado idealizada pela primeira-dama, Onélia Santana. O objetivo é transformar a escola como um direito de todos e ampliar a pré-escola e as creches em todo o território do Ceará.

A estrutura do CEI comporta quatro salas de aula, laboratório de informática, fraldário, berçário, dormitório, banheiros infantis, depósito de limpeza, vestiário, área de serviço, recepção, refeitório, copa, cantina, cozinha, diretoria e um parque infantil.