Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Relatório do Cadastro Único 2019

17 de January de 2020 às 20:04

undefined

     O Cadastro Único para Programas Sociais ou ‘CadÚnico’ é um método de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País para fins de inclusão em Programas de Assistência Social e redistribuição de renda.

    O relatório do Ministério da Cidadania aponta que a Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado uma gestão eficiente, sobretudo no que se refere ao Cadastro Único, cadastro este que é responsável pelos programas sociais.

    Trata-se de um sistema de informações do Governo Federal, onde esse Serviço guarda as informações pessoais e de condição de vida de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Com base no ano de 2019

2.222 famílias estavam inseridas no Cadastro Único;

1.164 famílias encontravam-se com seus cadastros atualizados nos últimos dois anos;

1.811 famílias encontravam-se com seus cadastros atualizados.

    Isso significa que o Cadastro em Potengi está bem focalizado e atualizado, ou seja, a maioria das famílias Potengienses cadastradas pertence ao público alvo do Cadastro Único.

    "Estamos acima da média nacional. Sendo assim, demonstra o trabalho sério, ético, transparente de toda uma equipe focada e comprometida com o cidadão Potengiense na garantia de seus direitos. Ressalto, ainda, o aumento significativo dos recursos que passamos a receber.