Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Projeto Mexa-se: Uma iniciativa de benefício corporal da Secretaria de Esporte e Juventude

15 de March de 2021 às 00:00

undefined

A Prefeitura Municipal de Potengi, por meio da Secretaria Cultura, Esporte e Juventude, inicia o programa “Mexa-se Potengi” na próxima quarta-feira (17), às 17h. A ideia é oferecer à população atividades físicas neste período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, promovendo aulas de dança e exercícios físicos por meio de live no perfil do Instagram @departamentoesportepotengi

A live inaugural será um aulão de ritmos com o professor Roberto Feitosa, que promete fazer todos se mexerem em casa. “Vamos preparar um repertório bem legal de músicas e movimentos que ajudem as pessoas a saírem do sedentarismo.”

O professor também fala dos objetivos da live e tudo que será preciso para participar: “Pretendemos chegar no maior número de pessoas possíveis e entrar em suas casas com essa atividade. Elas vão precisar somente de um celular, e terão acesso a uma atividade que vai lhe proporcionar melhor qualidade de vida. E o melhor é que todos da família, da criança ao idoso, poderão participar”.

As aulas de ritmos proporcionam benefícios a quem as pratica. Entre eles, tonifica os músculos, melhora a postura, alivia o estresse, eleva a autoestima e trabalha a sociabilização, além de queimar calorias. Prepare sua sala, arraste o seu sofá, chame o papai, a mamãe, o irmão e a irmã, e venha mexer! No final da live tire uma foto e marque @departamentoesportepotengi.