Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Prefeito Edson Veriato participa de reunião para discutir medidas contra disseminação de Covid-19 com Governador do Estado

21 de February de 2021 às 00:00

undefined
A reunião aconteceu na quinta-feira, 18 de fevereiro. Foto/Reprodução: Aprece
 
O prefeito de Potengi, Edson Veriato, se reuniu com o governador do Ceará, Camilo Santana, na tarde desta quinta-feira (18) em videoconferência para debater sobre medidas de prevenção da saúde e combate à Covid-19 no Ceará, a partir do novo decreto estadual. A reunião contou com a participação de mais de 170 prefeitos cearenses para essa contribuição de preservação à vida. 
 
O encontro foi mobilizado pela Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) e ocorreu com a participação do presidente Júnior Castro, que solicitou apoio estadual para que os municípios consigam manter barreiras sanitárias e implementações de outras soluções para impedir a disseminação do novo coronavírus.
 
O novo decreto Nº 33.936 prorrogou o isolamento social no Ceará, e entrou em vigor em Potengi também nesta última quinta, uma alerta para o aumento de casos que o município vem sofrendo. Camilo Santana também afirmou que, dependendo das necessidades de cada município, outras proporções sanitárias podem ser implementadas nesse contexto grave. A última atualização da Secretaria Municipal de Saúde informou 237 casos confirmados. 

 

 
undefined