Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Fiscalização do novo decreto é intensificada na zona rural de Potengi

22 de March de 2021 às 00:00

undefined

 A equipe esteve inspecionando durante a semana inteira, incluindo o feriado de São José. Foto: Ascom

Desde o início da semana, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal estão trabalhando em equipe para fiscalizar todos locais que estejam funcionando de forma ilegal diante das permissões estaduais do decreto nº 33.980, seja na zona rural ou na zona urbana. Na última quarta-feira (17), os profissionais visitaram as comunidades de Barreiros, Rosário e Carcará.

 O Governo do Ceará emitiu o novo decreto que torna as medidas contra a contaminação de coronavírus mais rígidas, depois disso, A Prefeitura Municipal de Potengi se reuniu juntamente do Comitê Municipal (organização de frente ao combate da Covid-19) para debater sobre as medidas usadas pelo município para assegurar o funcionamento das normas. O Lockdown em todos os municípios cearenses entrou em vigor no último sábado (13) e foi prolongado até o próximo domingo (28).

 A integrante da Vigilância Sanitária, Márcia Duarte, informou que as denúncias eram frequentes em comunidades rurais do município, como protocolo do trabalho, os profissionais repassavam as orientações para os moradores e retornavam com frequência. Nesta semana, com a visita, Márcia disse que não obtiveram mais denúncias e que, no momento, a população estava seguindo corretamente as restrições.