Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Encontro de Cuteleiros

15 de October de 2019 às 10:08

 

undefined

    Nesse sábado 12 de outubro, recebemos na Escola Potengi de Cutelaria, através da parceria Prefeitura Municipal de Potengi e SEBRAE, ferreiros da cidade de Cedro, especificamente de um vilarejo distrito desta cidade que possui tradição com ferro.

    Assim como nosso município, o distrito de Lagêdo mantém viva uma tradição secular: o trabalho com o ferro para a produção de ferramentas usadas na agricultura e no lar. O distrito é conhecido como a "terra dos ferreiros", a exemplo de nosso município conhecido como "A cidade que não dorme".

    Faz poucas semanas que o curso de cutelaria foi realizado, porém muitos frutos já apareceram. A prefeita Alizandra Gomes junto ao Sebrae e os cuteleiros de Potengi junto ao mestre Rogger Glasser, criaram uma perfeita sintonia e muitas parcerias estão sendo feitas, uma delas é este intercambio que será realizado entre Potengi e Cedro.

    No final desta semana o Rogger estará junto com Alexandre Gomes e Luiz (Galego) em Cedro, onde irão atuar como ajudantes do mestre no Curso de Cutelaria que será realizado lá através da mesma parceria firmada aqui entre prefeitura e SEBRAE.

   Sábado foi excelente, a troca de ideias e experiências foi de extrema importância. Encerramos o dia com um almoço na residência da Prefeita Alizandra Gomes, com a certeza que esse foi um projeto bem sucedido e muitos outros virão, pois logo após o término do almoço reuniram-se Roger (mestre cuteleiro), Marcelio; (representante do SEBRAE) e a prefeita Alizandra Gomes. Daqui até o final do ano, muitas coisas boas já ficaram firmadas.

 

Veja mais fotos: Encontro dos cuteleiros