Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Comitê Municipal de combate à Covid-19 se reúne para avaliar novo decreto do Estado do Ceará

18 de March de 2021 às 00:00

 

undefined

A reunião reuniu toda a equipe de saúde e de inspeção. A Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e Guarda Civil estão recebendo denúncias de locais abertos. Foto: Ascom

 Na tarde de segunda-feira, 15 de março, o Comitê Municipal de prevenção ao espalhamento de Covid-19 em Potengi, se reuniu para avaliar o novo decreto estadual nº 33.966, que trouxe novas medidas de enfrentamento ao vírus com isolamento social ativo e barreiras sanitárias.

 A Secretaria de Saúde esteve presente, com a presença do Secretário de Saúde, Francisco Marques e da Equipe Técnica da Saúde. Também marcaram presença o prefeito Edson Veriato, o presidente da Câmara Municipal, Ailton Leite, a Secretária de Finanças, Laylla Maysse, Polícia Militar (PM), Guarda Civil e Conselho Tutelar.

 O decreto trouxe mais medidas restritivas quanto a abertura de estabelecimentos de consumo e união pública, como comércios, lanchonetes, academia, restaurante e igrejas. Quanto ao decreto nº 33.980 que estabelece o Lockdown até 21 de março, o funcionamento dessas atividades está restrito, podendo haver prorrogação da data. Segundo o STF, o município não pode fazer modificações no que está estipulado pela ordem do Estado.