Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Comitê intersetorial de combate à Covid-19 de Potengi se reúne para vigorar medidas de prevenção ao vírus

26 de April de 2021 às 00:00

undefined

Os profissionais da Saúde, forças de segurança e o prefeito Edson Veriato se reuniram no Centro Administrativo. Foto: Ascom Potengi

O município de Potengi marcou, na última atualização do boletim epidemiológico diário, o total de 315 casos positivos de coronavírus. Em alerta ao número de infectados, o comitê intersetorial de combate à Covid-19 local se reuniu para arquitetar novas medidas de segurança sanitária para combater a disseminação do vírus. Na ocasião, foi articulada a doação de máscaras nas ruas.

Nas pautas principais, os componentes decidiram manter a reunião semanalmente para dialogar sobre prevenções essenciais para conter o coronavírus. Para informações mais detalhadas sobre o quadro epidêmico em comunidades, o novo boletim constará cada localidade do município com a respectiva quantidade de casos notificados e detectados.

O comitê intensificou a suspensão do dia 09 de abril, com base da Secretaria Municipal de Saúde ter determinado medidas constando critérios com base na segurança de pacientes e medidas sanitárias, uma das principais medidas foi a proibição de visitas ao hospital municipal.