Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Começam a surgir casos de Dengue em Potengi

05 de May de 2020 às 07:18

undefined

    Vivemos um momento muito difícil no mundo com o Coronavírus e não podemos hoje descuidar e reconhecer que adquirimos mais um problema. Com a chegada dos primeiros casos positivos de Dengue em nosso município, nos acende o alerta de que devemos continuar com o máximo cuidado com o zelo e prevenção da Dengue, Zica e Chikungunya.

    O sistema de vigilância de estados e municípios e toda a população devem reforçar os cuidados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O alerta do Ministério da Saúde é devido ao aumento de 264,1% dos casos de dengue no país, que passaram de 62,9 mil nas primeiras 11 semanas de 2018 para 229.064 no mesmo período deste ano (até 16 de março). A incidência, que considera a proporção de casos em relação ao número de habitantes, tem taxa de 109,9 casos/100 mil habitantes até 16 de março deste ano. O número de óbitos pela doença também teve aumento, de 67%, sendo grande parte no estado de São Paulo.

    Recebam nossos agentes de saúde e de endemias, deem o máximo de atenção as informações que eles levam pois são necessárias para que você cuide bem do seu lar e sua família e fiquem seguros. Nossa equipe de endemias tem estado empenhada em muita ações, ajude-os.