Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Audiência Pública sobre o abate ilegal de animais

12 de November de 2019 às 07:56

undefined

Aconteceu nesta segunda (11) de novembro, uma Audiência Pública em Potengi para discutir o abate de animais da maneira correta e coibir a forma ilegal que vinha sendo feito esse processo em nossa região. O Governo Municipal através da Prefeita Alizandra Gomes e o Sec. de Agricultura, Nicodemos Rodrigues, tomaram frente a esta luta junto ao ministério público e os proprietários de frigoríficos, comerciantes e até mesmo os marchantes.

A audiência foi um sucesso ficando acordado que a partir dos próximos dias o abate será realizado na cidade de Nova Olinda com transporte cedido pela prefeitura. Foi concluído que não teríamos no momento condições de custear um abatedouro orçado em cerca de R$ 1,5 milhão de reais. Todos ficaram satisfeitos, teremos carne de qualidade no comércio potengiense, carne vistoriada, e com a certeza de que a qualidade de vida de nossos cidadãos só irá melhorar.

Estiveram presentes representantes da ADAGRI, os responsáveis pelo abatedouro de Nova Olinda, comerciantes das cidades vizinhas que já trabalham com esse sistema, além dos nossos comerciantes locais.

Veja mais fotos: Audiência Pública sobre o abate ilegal de animais