CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Programa Açudagem

Estamos iniciando o Programa Açudagem, uma das políticas públicas criadas pela nossa gestão, para fortalecer o apoio ao homem e a mulher do campo.

Estou conferindo de perto, sei o quanto essa ação é importante para nossa agricultura e por isso faço questão de executar e fazer de tudo para que nossa agricultura cresça cada vez mais.

Nossa gestão tem o que mostrar, nossas ações ajudam e desenvolvem o nosso município, estamos fazendo o que ninguém nunca fez.

#Agricultura 24/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Reunião sobre Programas Terra Fértil, Açudagem, Patrulha Mecanizada e Colheita Garantida

Me reuni com nossos Secretários Municipais para debatermos metas e melhorarmos cada vez mais as nossas ações.

Discutirmos hoje o início dos Programas Terra Fértil, Açudagem, Patrulha Mecanizada e Colheita Garantida.

Debatemos também a inauguração do calçamento da Vila Escondido e as trocas das antigas luminárias por iluminação 100% em Led, que já iniciamos.

Estamos trabalhando com fé e foco, nossa gestão mostra serviço, trabalha pelo povo, trabalha pelo coletivo.

#Infraestrutura 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Potengi: Município recebe aprimoramento no Programa Terra Fértil e requalificação urbana no centro da cidade

Potengi: Município recebe aprimoramento no Programa Terra Fértil e requalificação urbana no centro da cidade

Além da requalificação urbana do centro, Edson levará para Potengi, diversos equipamentos agrícola

No último dia 05/01, o prefeito do município de Potengi Edson Veriato (PT), esteve na capital Fortaleza, mais precisamente na sede do DENOCS, onde assinou diversos convênios e recebeu para Potengi, através do Deputado Federal, Líder do Governo Lula, José Guimarães (PT), importantes equipamentos que serão de grande valia para o povo Potengiense.

Edson recebeu uma Carroça Basculante para trator, uma grade 18 para ajudar e aprimorar o Programa Terra Fértil e a mais importante conquista, a ordem de serviço para requalificação urbana do centro da cidade com a colocação de piso Intertravado em toda região central da cidade.

A nova pavimentação, será colocada nos arredores do Abrigo Central, por trás da Igreja Matriz, entre as Barracas de Comidas e indo das ruas que liga a Farmácia Santo Expedito a Pit Lanche.

#Agricultura 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará irá proceder a regularização fundiária no município de Potengi

Através de parceira e articulação com o Governo do Estado, o IDACE Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará irá proceder a regularização fundiária no município de Potengi.

Nosso município está cadastrado e apto desde 2022 para receber o programa, que beneficiara principalmente imóveis de pequenos e médios proprietários rurais.

A regularização fundiária compreende uma série de ações de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social, para conceder os títulos das terras aos seus ocupantes, regularizando a situação documental da propriedade.

Informamos que o Governo do Estado irá realizar a regularização através de empresa terceirizada, contando com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Agricultura.

Em breve, traremos mais informações sobre o início dos trabalhos do programa e os critérios para ser beneficiado.

#olhaadiferençaptg #edson #veriato

#Agricultura 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL REUNIÃO NA SOHIDRA, SOLICITANDO UMA DEMANDA DE POÇOS ARTESIANOS

No último dia (03) estive na SOHIDRA em reunião com Paulo Ferreira, Superintendente da SOHIDRA e o Acessor do Deputado Fernando Santana Italo Apolinário, solicitando uma demanda de poços artesianos para enfrentamento aos tempos de seca.

Sabemos que os períodos de seca, trazem muitos transtornos para a população, em especial a população rural, por este motivo, estamos trabalhando para que a nossa demanda seja atendida e assim possamos executar essa ação que traz o acesso a água.

Estamos trabalhando para conseguir trazer o melhor para nossa cidade.

#olhaadiferençaptg #edsonveriato #veriato

#Agricultura 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PROGRAMA COLHEITA GARANTIDA

Iniciamos hoje (03/07) o cadastramento dos agricultores no (Programa Colheita Garantida).

O programa é uma política pública criada por nossa gestão, que cuida e valoriza os agricultores e a agricultura de Potengi.

Na primeira execução do programa, consigamos atingir a marca de 10.000 sacos de milho, atingindo MEIO MILHÃO de quilos de milho desbulhados totalmente gratuito para os homens do campo que trabalham duro para o desenvolvimento da nossa cidade.

Reforço meu compromisso em melhorar cada vez mais essa meta, por que o meu compromisso é trabalhar pelo povo.

#olhaadiferençaptg #edsonveriato #veriato #agricultura

#Agricultura 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Potengi: Prefeito Edson Veriato (PT), é recebido em reunião pelo sec. de agricultura do Ceará, Moisés Braz em Fortaleza

O prefeito de Potengi, Edson Veriato (PT), esteve na última semana na secretaria de desenvolvimento agrário do Ceará, onde foi recebido pelo secretário Moisés Braz.

Na pauta, o gestor municipal solicitou agilidade na implantação da Casa do Mel na Chapada da Torre, projeto esse já aprovado e aguardando a execução.

Na mesma oportunidade, Veriato solicitou do secretário Moisés Braz e do seu secretário executivo, Marcos Jacinto, cisternas para Potengi, e mais informações sobre o projeto Paulo Freire.

Segundo Edson Veriato, essa reunião foi bastante produtiva e saiu com a garantia de implantação de abastecimento de água na zona rural com o projeto SISAR e a agilização da construção da Casa do Mel e construção de Cisternas para famílias da agricultura familiar de Potengi.

#MeioAmbiente 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Potengi: Prefeitura promoverá de 05 à 09 de junho a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Potengi, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável irão promover a "SEMANA DO MEIO AMBIENTE", que acontecerá nos dias 05 à 09 de Junho, através de uma programação repleta de atividades como forma de conscientizar a população potengiense sobre a preservação do meio ambiente. Com o tema, "Pedalada / Caminhada Ecológica e Mutirão de Limpeza" é uma forma de mostrar a importância da preservação do meio ambiente, da coleta seletiva e do reflorestamento ambiental.

Veja como será a programação:

TEMA:

"Pedalada/caminhada ecológica". "Mutirão de limpeza"

Justificativa:

Promover o evento com à participação da sociedade na preservação do patrimônio natural, histórico e cultural do município, através de uma programação de atividades de conscientização, trabalhando o tema "Pedalada/caminhada ecológica e mutirão de limpeza".

OBJETIVO: Conscientizar à comunidade em geral sobre a importância de todos na coleta seletiva e preservação do meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO DATA: 05/06 - SEGUNDA

Horário: 09 h às 11 h

Atividade:

Abertura Oficial, e distribuição de mudas.

Local: Praça José Alves Batista - Centro.

Público: Representantes municipais, secretários, AJAS e população em geral.

Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Horário: 14 h às 16 h

Atividade:

Distribuição de mudas.

Local: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Público: Comunidade em Geral

Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

DATA: 06/06 - TERÇA

Horário: 09 h às 11 h

Atividade:

Palestra sobre temas relacionados à coleta seletiva Local: Escola José Edvaldo de Sousa- Vila Padre Cícero. Público: Alunos do 6° Ano Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Supervisora do consorcio de resíduos sólidos.

DATA: 07/06 - QUARTA

Horário: 08 h às 10 h

Atividade:

Mutirão / caminhada ecológica.

Local: Praças públicas do município e ruas, panfletagem sobre a importância da coleta seletiva.

Público: Escola Antônio de Figueiredo Taveira "Grupão" Alunos do 9° Ano.

Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

DATA: 08/06 - QUINTA

Horário: 09 h às 11 h

Atividade:

Reflorestamento no açude Mário Abraão.

Local: Sítio Pau Preto.

Público: AJAS

Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Horário: 14 h às 16 h Atividade:

Reflorestamento no açude Quinqueleré.

Local: Sítio Quinqueleré.

Público: AJAS

Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

DATA: 09/06 - SEXTA

Horário: 09 h às 11 h

Atividade:

Reflorestamento no açude Baraúnas.

Local: Sítio Baraúnas.

Público: AJAS e moradores.

Responsável: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

#Agricultura 20/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL O Município de Potengi recebeu um trator 0km para atender as demandas agrícolas

O município de Potengi, recebeu através de articulações com o Governo do Ceará, um trator 0km para atender as demandas agrícolas.

Ação importante para nosso município!

Gestão Juntos Podemos Mais.

#Agricultura 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL A Feira da Agricultura Familiar acontece no dia 02 de setembro

A Feira da Agricultura Familiar acontece no dia 02 de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Praça César Calls, a partir das 17h30. Agricultores que desejam participar devem se deslocar até a sede da Secretaria para o cadastramento.

Gestão Juntos Podemos Mais.

#Agricultura 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Programa Colheita Garantida

A Gestão Juntos Podemos Mais, iniciou o programa Colheita Garantida na segunda-feira, 25/07, na comunidade Melancias. O Colheita Garantida já beneficia 288 agricultores com ações voltadas à colheita da produção local, como milho, feijão e fava.

O cadastramento é exclusivo para os agricultores locais e foi realizado na última semana em todas as localidades do município, das comunidades ao centro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

No lançamento do programa Colheita Garantida estiveram presentes o Prefeito Municipal Édson Veriato, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Miguel Alexandre, o secretário de Agricultura, Osvaldo Castro, os presidentes de associações comunitárias e os agricultores beneficiados.

Gestão Juntos Podemos Mais, trabalhando para o povo!

#Agricultura 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Lançamento Projeto Eco Juá

O lançamento Projeto EcoJua acontece na próxima terça-feira, dia 19/07, no Cemac, a partir das 10h. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Gestão Juntos Podemos Mais.

#Agricultura 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Calendário de cadastramento do programa Colheita Garantida

A Prefeitura de Potengi, divulga o calendário de cadastramento do programa Colheita Garantida, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que vai de 11 a 19 de julho.

Confira nas imagens as respectivas datas, locais e horários. Agricultura Potengiense sendo valorizada!

Seguimos juntos e movendo uma nova #Potengi

#Lazer 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL A Prefeitura de Potengi comunica a abertura das inscrições da primeira Pedalada Ecológica

A Prefeitura de Potengi, comunica a abertura das inscrições da primeira Pedalada Ecológica, que acontecem de 06 a 10 de junho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras.

A primeira Pedalada Ecológica acontece dia 12 de junho em concentração no Abrigo Central, a partir das 06h.

Não perca. Inscreva-se!

#Saúde 30/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Atenção criadores de bovinos, evitem uma multa!

Criador de bovino, evite uma multa! Amanhã, 31/05, é o último dia para compra e declaração da vacina contra a Febre Aftosa.

Vacine já o seu rebanho!

#Agricultura 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Foi aprovado na Câmara Municipal o Programa Açudagem

O objetivo do programa é beneficiar os pequenos agricultores com limpezas dos pequenos barreiros e açudes, trazendo mais qualidade e um maior volume de água nos tempos de seca.

Gestão Juntos Podemos Mais, a gestão que trabalha para o povo!

#Agricultura 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Foi aprovado na Câmara Municipal de Potengi o Programa Terra Fértil

O objetivo do programa é beneficiar muitos agricultores na aração das suas terras para o plantio.

Gestão Juntos Podemos Mais, a gestão que trabalha para o povo!

#Agricultura 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL O Programa Colheita Garantida foi aprovado no município de Potengi.

O Programa Colheita Garantida foi aprovado no município de Potengi. O programa vai garantir a debulha de milho para os pequenos agricultores do município.

Gestão Juntos Podemos Mais, a gestão que trabalha para o povo!

#Saúde 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Campanha de vacinação contra a febre aftosa

Campanha de vacinação contra a febre aftosa, de 02 a 31 de maio, para todas as faixa etárias. É necessário procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para fazer sua declaração.

#Agricultura 30/10/2013 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Curso de máquinas pesadas, pela Equipe do CATCURSOS, através do programa QUALIFICAR

Durante o mês de outubro foi realizado um curso de máquinas pesadas aqui na nossa cidade, o curso foi aplicado pela Equipe do CATCURSOS, através do programa QUALIFICAR, que teve apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura.

O curso contou com uma carga horária de 60 horas, desde aulas teóricas como direção defensiva, mecânica até aulas práticas em máquina, além disso foi ofertado via EAD aulas que reforçaram o curso.

Reforçamos o nosso apoio em buscar cada vez mais oportunidades para nosso povo.

www.potengi.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 20:34:46