Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Potengi recebe mais 430 doses de vacinas contra a Covid-19

06 de April de 2021 às 00:00

undefined

Secretário de saúde, Francisco Marques e o Prefeito de Potengi, Edson Veriato, com a remessa de vacinas na 20º Regional de Saúde. Foto: Ascom Potengi

Nesta segunda-feira (05), o município de Potengi recebeu mais 430 doses de CoronaVac, através da Coordenadoria Regional de Saúde, destinadas à segunda dosagem da população acima de 75 anos. A segunda dose da vacina é aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira imunização, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

O prefeito Edson Veriato e o secretário municipal de Saúde, Francisco Marques, receberam o novo lote de vacinas contra Covid-19 nesta manhã. Na oportunidade, o secretário comunicou que mais vacinas para idosos de 65 a 69 anos estão sendo articuladas para que, em breve, cheguem ao município.

A Secretaria de Saúde de Potengi comunica que está iniciando no menor período de tempo a aplicação da segunda dose. Com 15 dias, os profissionais já estão analisando os idosos que precisam tomar a D2, então antecipam e aceleram o processo de prevenção. Os idosos já têm o cartão de vacinação, portanto não precisarão de documentação para tomar a dosagem.

O Prefeito de Potengi, Edson Veriato, reitera que a pandemia de coronavírus não acabou e pede à população que contribua na prevenção evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel. “Você potengiense que não foi vacinado, se prepare, agora que estamos começando essa grande campanha, com apoio do Governo Estadual e do Governo Federal, toda nossa equipe está disponível para fazer esse processo de imunização na população”, pondera o gestor municipal.