Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa

07 de November de 2018 às 12h e 11minutos

undefined

   Está aberta no Estado do Ceará a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória, consistindo na prevenção dos rebanhos duas vezes por ano, uma no mês de maio e outra no mês de novembro.

   No mês de maio os produtores criadores de bovino são obrigados a vacinar todo o rebanho de 0 a mais de 36 meses. Já no mês de novembro, na segunda etapa de vacinação, apenas os animais de 0 a 24 meses são vacinados devido à baixa resistência imunológica.

   Essa campanha se iniciou no dia 2 de novembro e se estenderá até o dia 30 de novembro para a aquisição da vacina em revendedoras autorizadas. Vale lembrar que a declaração da vacina será feita até o dia 15 de dezembro na secretaria de agricultura. Nesse declaração o produtor deve procurar a secretaria de agricultura após a aquisição da vacina para comprovar a vacinação do rebanho. 

   Potengi dentro da região é um município que vem sempre fazendo seu papel durante esses dois últimos anos alcançando a meta de mais de 90% dos rebanhos vacinados nas ultimas campanhas. Graças a divulgações e cuidados o município vem se destacando em seus resultados no cuidado dos rebanhos. 

Assista o vídeo na íntegra

Outras Matérias