Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Secretária de saúde Saionara da esclarecimentos sobre as vacinas da gripe H1N1

06 de June de 2019 às 11h e 06minutos

undefined

    A secretária de Saúde Clara Saionara publicou hoje (06 de junho) no facebook, um vídeo esclarecendo a questão das vacinas contra a gripe H1N1 e sobre possíveis casos de alguns pacientes que surgiram.

    De início a secretária falou sobre casos suspeitos de pessoas que estão sendo analisados por meio de exames, mas que não tem nada confirmado sobre o risco de terem sido afetadas pela gripe já que os resultados só saem depois de 10 dias. Enquanto isso, a secretária orientou a polução a não se preocuparem com os casos e procurarem tomar as medidas de prevenção como lavagem das mãos, utilizar lenços de papeis descartáveis em casos de início de gripe, evitar compartilhar utensílios em casos de suspeita, evitar lugares aglomerados, usar mascara e entre outas medidas.

    Sobre as vacinas, foi esclarecido que as últimas da campanha realizada se esgotaram, contudo, o município já solicitou novas doses e esta aguardando da Secretaria de Saúde do Estado a chegada de uma nova remessa para terminar de imunizar o restante dos grupos prioritários que não conseguiram se vacinar. Infelizmente, as novas vacinas não poderão atender a toda população potengiense por conta da baixa quantidade que o Estado manda. Para controle da situação a secretária Saionara reforçou para a população a busca  pela prevenção por meio dos cuidados necessários.

Outras Matérias