Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Projeto Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes

16 de May de 2018 às 0h e 05minutos

undefinedCom o objetivo de mobilizar a sociedade para o desenvolvimento de ações de conscientização, prevenção e combate ao abuso sexual, o Governo Municipal de Potengi, através da Secretaria de Assistência Social realizam na tarde desta quarta-feira (16) um evento que antecede o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem data no calendário nacional no dia 18 de maio. O Encontro reúnem crianças e adolescentes nas dependências do Espaço Show de Bola, ocasião em que acontece uma roda de conversas e palestra com a Psicóloga, Celiane, com informações de como se prevenir, identificar e denunciar abusos e violências dentro e fora de casa.
Logo em seguida no congresso técnico serão pautados debates e orientações para a realização de um torneio de futebol que vai contar com a participação de cinco equipes de adolescentes com jogos que acontecerão nos fins de semana, na quinta e sexta-feira. Durante toda essa semana com informações do Secretário de Assistência Social do município, Éric, a prefeitura realiza a campanha de combate Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com diversas atividades e visitas às famílias e instituições para a prevenção.
Na sexta-feira (18) o ato reúne em evento aberto a profissionais que trabalham com crianças e adolescentes que são às Escolas, Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS, Assistentes Sociais, Psicólogas, Educadores e demais secretarias e a comunidade para dar continuidade à campanha no município. Nesta quinta-feira (17), o evento ganha força também com a parceria do CREAS Regional do Cariri, com presenças confirmadas do Coordenador Regional, Sandoval, do Assistente Social, Samuel, e da advogada Débora que realizam ações de atendimento nesta área todas às terças e quintas no Centro Administrativo na localidade da Vila Andrade.

 Veja mais fotos: Projeto Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes

Outras Matérias