Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Projeto Criança Feliz mostra resultados nas ações pelas famílias

01 de August de 2018 às 19h e 08minutos

undefined

   

    Nesta quarta dia 01 de agosto o secretário de Assistência social Eric Rocha divulgou no Facebook um vídeo sobre os resultados e ações do projeto Criança Feliz no município de Potengi.  Nesse vídeo o secretário, mostra os resultados das famílias beneficiadas por esse projeto destacando as ações realizadas pelas gestantes e em especial pelas crianças que representam a primeira infância.

    Segundo ele, esse projeto que já vem beneficiando mais de cem famílias, realiza semanalmente diversas visitas com uma equipe especializada que ajuda as crianças de até 3 anos a solucionar problemas relacionados a dificuldades que elas possam ter nesses primeiros anos de vida como a falta de atenção, à linguagem, a memória, entre outros.  Tudo isso sendo trabalhado junto com a mãe ajudando-a no fortalecimento do vínculo com a criança e com sua família.

    Segundo o secretário, nas últimas 62 semanas mais de 2713 famílias foram atendidas pela equipe. Entre os vilarejos contemplados estão: Vila Campos, Vila Marrocos, Vila Furgésio, Vila Saraiva, Vila Central, Vila Estrada do Brejo e algumas outras localidades próximas do centro da cidade.

    Outro grupo beneficiado nesse projeto, são as gestantes as quais recebem orientações e treinamentos para ajudar na sua gestação até o momento de dar à luz, assim como também o incentivo ao pré-natal. Além disso, as famílias das gestantes envolvidas também recebem orientação e preparo para a chegada do bebê.

  O secretário também destacou que todas essas ações se devem principalmente ao apoio da prefeita Alizandra e ao Governo do Estado que vem dando todo suporte, treinamento e capacitação para as equipes envolvidas para que possa oferecer um atendimento de qualidade às famílias que fazem parte do programa dando prioridade às gestantes e as crianças na primeira infância.

Outras Matérias