Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Prefeitura e SEBRAE fecham parceria

08 de August de 2019 às 12h e 08minutos

undefined

    Após anos de muita luta tudo se encaminha para que pela primeira vez, haja algo de concreto com relação aos Ferreiros de Potengi. A classe é conhecida historicamente pela pouca união entre seus membros. Nesta terça (06) de agosto, a Prefeitura Municipal de Potengi, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, fecharam parceria com o SEBRAE, para que seja realizado um curso de cutelaria para os ferreiros de Potengi. 
    Representando a Prefeita Alizandra Gomes o Secretário Nicodemos Rodrigues enfatizou a importância da formação e aperfeiçoamento do trabalho desta classe que tanto difunde o nome do município, exemplificou através do trabalho do artesão potengiense Luiz Feitosa o quão lucrativo e vantajoso é, a arte da cutelaria.
    A prefeita Alizandra Gomes tem cobrado de todas as secretarias, oficinas e cursos. A geração de emprego e renda tem sido uma luta constante desta gestão, muitos cursos já foram ofertados principalmente pela Secretaria de Assistência Social, que mensalmente tem ofertado a famílias usuárias do CRAS serviços como este que lhe permitam ter uma renda extra.
    Representando o SEBRAE; Marília Mendonça – analista da unidade de gestão, inovação e sustentabilidade, Tânia Mary Porto - SEBRAE Cariri e Macelio De Souza - Analista do Sebrae. 
    Além da classe de ferreiros do município esteve presente também Jefferson Bob - biólogo e empresário da área turística do município. Jefferson transformou o terreno de sua família em área de proteção ambiental e mantém uma reserva natural belíssima que atrai turista de todo o mundo para a principal atividade do local que é a observação de pássaros. 
    A reunião foi extremamente proveitosa, o curso será realizado em setembro entre os dias 16 e 20 e trará muito mais desenvolvimento a esta classe.

Veja mais fotos: Prefeitura e SEBRAE fecham parceria

Outras Matérias