Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Prefeita Alizandra inaugura trecho da CE 292 e visita obra da construção do açude Quinquelerê

03 de December de 2017 às 0h e 12minutos

undefined

Neste sábado (02/12) o Governador do Estado Camilo Santana esteve no município de Potengi no Cariri Oeste onde foi recepcionado pela Prefeita Alizandra Gomes, seu vice Dr. Galvão, ex-prefeitos Titico e Samuel Tenório, vários prefeitos da Região como de Salitre Rondilson Ribeiro, Araripe Dr. Giovane Guedes e de Campos Sales Moesio Loiola, como também vereadores de todas as Regiões e várias lideranças políticas.

Na oportunidade, o governador Camilo Santana inaugurou o trecho reconstruído da CE 292 que liga os municípios de Potengi a Campos Sales.

Antes da reinauguração do trecho da rodovia, a prefeita Alizandra convidou o governador Camilo Santana para visitar as obras de construção do Açude Quinquelerê, obra essa, que já está com 50% de sua construção concluída e quando estiver pronta, garantirá a sustentabilidade hídrica do município.

Com capacidade para armazenamento de mais de 7.000.000M2 (sete milhões de metros cúbicos de água) e orçada em mais de R$ 6.500,000 (seis milhões e quinhentos mil reais), essa obra é a maior já realizada na história de Potengi.

Na sua fala, Camilo Santana ressaltou a importância da construção do Açude e disse: "A barragem é sem dúvida a maior obra que Potengi recebe em sua história. Tem investimentos na ordem de mais de R$ 6 milhões e ao final vai trazer alívio para os trabalhadores da agricultura familiar, uma vez que, Potengi tem como principal renda a agricultura", disse o governador.

Já o trecho da CE-292 faz parte do programa “Ceará de Ponta a Ponta”, programa de Logística e Estradas do Ceará, que prevê a construção e recuperação da malha rodoviária Estadual do Ceará. A nova estrada beneficiará os municípios de Potengi, Araripe, Campo Sales e localidades próximas.

"Essa é mais uma obra do nosso governo que estamos entregando. Essa estrada vai trazer desenvolvimento e gerar melhor índice econômico para os municípios do Cariri Oeste, pois por aqui irá passar quase toda a produção agrícola produzida em Salitre, Campos Sales, Araripe e Potengi para maiores centros da região. Trata-se de enorme benefício à população desses municípios", pontuou Camilo Santana.

A prefeita Alizandra Gomes nas suas palavras agradeceu a dedicação que o governador Camilo vem dando a Potengi e toda a região, em especial à liberação da construção do Açude Quinquelerê. "Há 20 anos pedíamos a nossos governantes a construção dessa barragem. Depois de ganhar carga d´água, nossos agricultores não passarão a depender somente da água da chuva. É uma grande obra que o governador está construindo no nosso município", afirmou a prefeita.

Com uma simpatia singular, Alizandra não escondeu a alegria de está junto com o Governador Camilo e tantas autoridades, entregando ao povo de Potengi obras de tão relevante importância, principalmente a que garantirá a autossuficiência hídrica ao município e assim trazendo mais conforto e qualidade de vida aos que vivem no campo e também na cidade.

Sempre acompanhada e tendo os apoios do seu esposo Titico, seu vice-prefeito Galvão, do e do ex-prefeito Samuel, Alizandra está confiante de que em 2018 seja o verdadeiro marco da sua administração com um série de obras de infraestrutura para Potengi.

Diversas autoridades do Cariri Oeste prestigiaram a solenidade entre eles, os Deputados Federais José Guimarães, Odorico Monteiro, os Deputados Estaduais, Zezinho Albuquerque, Agenor Ribeiro, Tomas Holanda; José Sarto e; os Prefeitos Rondilson Ribeiro (Salitre) Giovane Guedes (Araripe), Moésio Loiola (Campos Sales), Taiano (Tarrafas), e, os ex-prefeitos de Potengi, Titico, Samuel Tenório; e o ex-prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz.

Texto: Ferreira Junior

Fotos: Ferreira Junior, Ivanildo Sousa e Adriano Paulino

Outras Matérias