Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Prefeita Alizandra da inicio ao programa de peixamento dos reservatórios do município

13 de November de 2018 às 12h e 11minutos

undefined

 

   A prefeita de Potengi Alizandra Gomes em parceria com o Governo do Estado do Ceará, deram início ao programa de Peixamento dos reservatórios do município.

   A gestora deu sinal verde para a Secretaria de Agricultura do município iniciar a distribuição de alevinos de Tilápias para o peixamento dos reservatórios de Médio e grande porte do município. O início da distribuição se deu a partir do último final de semana e a meta é distribuir mais de 50 mil alevinos de Tilápias em todos os reservatórios de Potengi.

   No sábado (10/11) a equipe comandada pelo secretário Nicodemos Rodrigues visitou a zona rural onde estão os reservatórios de médio e grande porte incluindo o açude Pau Preto, Barragem e Quinquelerê que foram os primeiros a receberem os alevinos.

   Segundo o secretário de Agricultura, Nicodemos, a expectativa é que no período de 3 a 6 meses as comunidades já possam ter o peixe para a pesca, servindo de alimento para centenas de famílias do município.

   Com o cuidado para que não aconteça a pesca predatória e descriminada dos peixes ainda em desenvolvimento, Alizandra Gomes pede a todos que usam os reservatórios que até os peixes atinjam o tamanho e idade certa não os capturem.

   A prefeita falou que: “O Programa de Peixamento dos reservatórios de Potengi visa o incremento da produção extrativista pesqueira. Estamos utilizando espécies adaptadas ao nosso clima (Tilápias), beneficiando diretamente os pecadores artesanais do Potengi, bem como todas as populações localizadas às margens dos açudes”. finalizou Alizandra.

Outras Matérias