Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Potengi atrai equipe do programa Terra da Gente na busca da ave que fala

23 de February de 2019 às 20h e 02minutos

undefined

    A equipe do programa Terra da Gente visitou o município cearense de Potengi na busca da ave que simboliza o sertão que é conhecida como “farinheiro”. Essa ave que representa um símbolo da caatinga é famosa por seu canto que se assemelha a pergunta “tem farinha ai?”.

    Essa ave além de apresentar um canto que é conhecido como “a voz da caatinga”, partilha também do mesmo habitat de outras aves conhecidas do sertão como o golinha, o corrupião, o cardeal do nordeste, o tijerila e outras aves que encantam  

    Durante a reportagem a equipe também se encantou com a paisagem natural que se caracteriza por um belo verde na epoca inverno o qual permanece seco durante boa parte do ano. No inverno muitas aves migram para o sertão em busca de lugares para reprodução o que encanta mais o inverno sertanejo atraindo turistas de diversos lugares.

   O local onde foi procurada essa ave é um sítio de observação de aves da caatinga, onde o biólogo e observador de aves Jefferson Bob juntamente com sua família transformou seu sítio em uma base de apoio para diversos estudiosos, observadores e turistas. Para assistir o programa completo acesse o vídeo e veja as maravilhas naturais de Potengi:

Outras Matérias