Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Em breve construção da Casa do Mel em Potengi

28 de April de 2017 às 10h e 04minutos

Prefeita Alizandra Gomes, Sec.Nicodemos Rodrigues, Armando Gonçalves Rep.Matrunita-Potengi e o Gerente da Matrunita, Danilo Ivo Feitosa.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através da Prefeita de Potengi, Alizandra Gomes, e gerente, Danilo Ivo Feitosa da empresa Matrunita da Amazônia apicultura Ltda, na tarde desta quarta-feira (26) fecharam acordo de parcerias para construção da Casa do Mel em Potengi, que sempre foi um sonho dos apicultores do nosso município, através da empresa foi possível analisar que o mel produzido no município está qualificado entre o mais puro do Nordeste.

"A nossa luta é para que o nosso mel, tenha uma qualificação orgânica e receba o selo de inspeção Federal, onde a associação dos apicultores tenha total apoio do poder público, por que, sabemos que essa atividade esta em crescimento no município, e é uma cultura de futuro no Brasil". Declarou o supervisor administrativo da Amazônia Apicultura Ltda.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis. Os fiscais verificam se o produto atende aos requisitos mínimos de qualidade para consumo.

Ainda segundo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nicodemos Rodrigues da Fonseca nesta mesma parceria foi acordado também o tema “reflorestamento” em áreas degradadas com plantas nativas e outras ações ecológicas e sociais com a citada empresa em nossa querida Potengi.

Fonte: www.potenginainternet.com

Outras matérias