Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

As Unidades de Saúde de Baraúnas e Barreiro conquistaram o Selo Bronze de Qualidade do QualificaAPSUS Ceará

22 de May de 2018 às 0h e 05minutos

undefined

A Unidade de Saúde de Baraúnas e a Unidade de Saúde Antônio Alves Pequeno conquistaram o Selo Bronze de Qualidade do QualificaAPSUS Ceará. Mais uma conquista de todos que fazem a Saúde do município de Potengi, parabéns as equipes Barreiro e Baraúnas, vcs são BRONZE.

undefined

“Obrigada mais uma vez a prefeita Alizandra por acreditar no serviço e investir para que este seja resolutivo, obrigada a todos os profissionais que fizeram seu trabalho com amor e dedicação, continuaremos a trabalhar nesta linha e logo seremos prata”. Palavras da Secretária de Saúde, Clara Sayonara.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará foi lançado pela Secretaria da Saúde do estado em janeiro de 2016 com o objetivo de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção (RAS). As oficinas são intercaladas com a tutoria para a aplicação dos conteúdos teóricos na prática diária das equipes da atenção primária na unidade básica de saúde. Os participantes das oficinas fazem a multiplicação dos conteúdos nos municípios, com o apoio das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), e atuam como facilitadores na reestruturação da atenção primária. Essas atividades proporcionam instrumentos, ferramentas, tecnologias de planejamento e de organização do trabalho para a qualificação da atenção primária.

Outras Matérias