Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

A secretaria de saúde em parceria com a prefeitura buscam melhorias da estrutura e da qualidade dos serviços para o município.

16 de July de 2018 às 0h e 07minutos

undefined

A secretária de saúde, Clara Sayonara, do município de Potengi – CE, publicou recentemente um vídeo divulgando os resultados dos esforços da secretaria, em parceria com a prefeitura, na busca por melhorias da estrutura e da qualidade dos serviços de saúde no município durante esses últimos anos.

De início, a secretária reafirma seu compromisso, juntamente com a prefeitura, de continuar mantendo a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de saúde e a qualidade estrutural do atendimento ofertado pelos postos de saúde e hospital.

No vídeo, Sayonara  fala da premiação que o município recebeu da secretaria do Estado que foi a certificação bronze em sua avaliação pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelas unidades de saúde. A secretária destacou que de 2017 a 2018 houve melhorias que confirmam o merecimento da certificação, uma vez que os atendimentos, os equipamentos e a restauração das unidades básicas de saúde passaram por mudanças significativas que permitiram  o aumento na qualidade de atendimento das necessidades dos cidadãos potengienses.

Entre as principais melhorias destacada pela secretária Sayonara estão:

  • Revitalização das unidades de saúde. Foram feitos reparos em nove unidades de saúde onde algumas delas foram ampliadas, para melhor oferecer equipamentos e estrutura para a população;

  • Melhorias no estoque de medicamentos para suprir a necessidade dos pacientes;

  • Melhorias nos serviços profissionais de saúde (nos postos e no hospital). Agora existe uma maior disponibilidade de atendimento médico, odontológico, enfermeiro e demais profissionais para atender as necessidades do município;

  • Melhoria na estrutura do hospital e equipamentos do hospital;

  • A secretária Clara Sayonara confirmou que todos esses esforços estão sendo feitos para atender todos os parâmetros solicitados pelo ministério da saúde e da população. Além disso ela afirmou que ainda existe falhas a serem corrigidas mas que estão sendo observadas e trabalhadas para oferecer o melhor atendimento de saúde para a população potengiense.

Assista o vídeo na íntegra:

Outras Matérias