Prefeitura de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

A Escola Antônio de Figueiredo Taveira se destaca pela vitória da XI etapa regional do “Ceará Cientifico”.

27 de November de 2018 às 11h e 11minutos

undefined

    Nessa terça (27/11), o jornalista Ferreira Júnior dedicou uma coluna em seu blog, falando da conquista dos alunos da Escola Antônio de Figueiredo Taveira pelo projeto que ganhou a XI etapa regional do Ceará Cientifico na CREDE 2018, um movimento que incentiva o desenvolvimento cientifico de jovens por meio da pesquisa na busca de soluções e desafios do dia-a-dia.

    O projeto “Ruas de Potengi: História e Organização Geourbanistica” vinha desenvolvido desde março de 2018. Os alunos envolvidos vinham sendo orientados pelo professor de Geografia Alyson Santos a desenvolver o projeto de pesquisa nas ruas da cidade remontando o desenvolvimento histórico e geográfico de diferentes bairros da cidade considerando os aspectos também culturais deixados ao longo dos anos.

    O jornalista chegou a destacar que a prefeita do município de Potengi Alizandra, deu total apoio ao projeto juntamente com a secretaria de educação que é comandada por Simone Guedes e demais coordenadores. As alunas Letícia Gomes e Maria Olivia Emidio ficaram responsáveis por apresentar o projeto e representar a escola na fase Estadual de Fortaleza.

    Na notícia a prefeita Alizandra chegou a destacar também o aluno Thanael Silva da Cruz que foi premiado com menção honrosa nas olimpíadas da OBMEP 2018 e parabenizou os professores pela dedicação a educação de Potengi.

 Link da notícia completa: https://www.blogdoferreirajunior.com.br/noticias/cariri/326353/1

Outras Matérias